No início de Novembro, ainda nos estávamos a habituar à tonalidade das folhas e as ideias já andavam a fervilhar entre conversas restritas. Ainda não tínhamos arrumado a manga curta e resgatámos uma t-shirt para nela inscrevermos o desafio. O convite fez montra à entrada da igreja e os apelos cúmplices do Padre Zé Augusto, a cada eucarístia, foram a semente de um projecto que veio com o Outono. E assim começa uma história.
No início havia uma ideia...A partir de um grupo de catequese da paróquia, nasceu a ideia de no presente ano pastoral, 2011/2012, encenar a “Paixão de Cristo”. Amantes da arte de representar nunca faltaram na Palhaça. Como reza a história da freguesia, foram já várias as peças levadas a cena, pelo grupo da ADREP, ao longo dos últimos 25 anos. Experiências de mobilização também há várias e das boas, e relacionadas com a igreja, uma mão cheia delas, mas poderíamos ficar pela boa recordação que foi a comemoração dos 200 anos da Paróquia.Novembro | Divulgação do primeiro encontro de apresentação do projecto |
...repleta de entusiasmo e boas intenções...Com a colaboração de quem aceitasse o DESAFIO este é um projecto com asas:
que quer ser mais que teatro,
que pretende mais do que a angariação de fundos,
vamos ERGUER um PROJECTO DE TRABALHO PAROQUIAL.
...que precisava de pessoas...
ACTORES, AMADORES, SONHADORES, CRENTES e VOLUNTÁRIOS.Pessoas de todas as idades, pessoas que gostassem da ideia, de teatro, pessoas com tempo, que gostem de compromissos. Pessoas com talento, pessoas que que gostassem de os partilhar. Pessoas para (quase) tudo, desde a concepção de cenários, ajuda no guarda-roupa até à representação. Precisávamos de boas pessoas, portanto!
A t-shirt foi decorando o painel dos avisos, alguns foram anotando na agenda, a ideia foi angariando adeptos de boca em boa. ENCONTRO MARCADO PARA 12 DE NOVEMBRO'11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário